Foto: Pedro Lopes
O sábado (28) será muito especial para a ATF/Otimiza, isto pois a equipe fará o primeiro confronto pelas Oitavas de Final do Estadual Série Ouro em sua história. O adversário é o Russo Preto, equipe da cidade de Não-Me-Toque. A partida inicia às 20h, no Ginásio Paulista.
Antes da partida histórica, O Bairrista conversou com o diretor da ATF, Gustavo Passos, que não escondeu a grande expectativa para o duelo e a importância de chegar aos matas da Série Ouro. “A expectativa para o jogo é a melhor. É o terceiro ano da equipe a nível estadual, é o terceiro da equipe se classificando para a segunda fase. Depois de três anos que Pelotas não colocava uma equipe nas Oitavas de Final a gente está podendo representar novamente a cidade, podendo fazer Pelotas estar no cenário do futsal gaúcho novamente e entre os 16 melhores do Estado“, disse.
Uma coisa se sabe, a partida deste sábado e o jogo de volta, marcado para o dia 12 de outubro, não serão fáceis, afinal, só os melhores conquistaram a classificação para as Oitavas. Caso vença o jogo de ida, a ATF/Otimiza joga por um empate em Não-Me-Toque, já em caso de derrota o confronto segue para a prorrogação com vantagem do empate ao Russo Preto.
“Acredito que o jogo tenha um fator especial por ser uma Oitavas de Final de Série Ouro e dentro dessa fase ter Assoeva, ACBF e Atlântico, então a gente está entre os grandes. É um momento único para nós que saímos do amador em 2021 para uma Série Bronze em 22 e chegamos em 24 jogando a Série Ouro. É um dia para ficar marcado na história do ano de 2024, assim como os outros jogos já ficaram“, finalizou Passos.
Os ingressos para a partida serão comercializados até o momento do jogo, estando à venda na bilheteria do Ginásio pelo valor de R$20.