“Vou dar prioridade para o Pelotas para ver o que eles realmente querem por tudo que eu vivi no clube”, afirma Vitor Jr. sobre renovação

Foto: Aline Klug

A presença do experiente Vitor Jr no elenco do Pelotas, principalmente na reta final do Gauchão Série A2, foi indiscutível. Dono de um dos gols do jogo decisivo, no Presidente Vargas, que resultou no acesso do áureo-cerúleo, o meia/atacante pode chegar ao seu terceiro ano na Boca do Lobo em 2025 em caso de renovação. Em entrevista à Rádio Universidade nesta quarta-feira (28), o atleta afirmou que dará prioridade ao clube para possível negociação.

Vitor chegou ao Pelotas em 2023, para a disputa da Divisão de Acesso e da Copa FGF, sendo destaque ao lado de Tony Jr. Neste ano, voltou à Boca do Lobo após disputar o Campeonato Paranaense. Com a camisa azul e ouro, entre os dois anos, somou 28 jogos e dois gols.

Antes mesmo da finalização do Gauchão A2, informações já circulavam que Vitor Jr estaria conversando para renovar seu vínculo com o Pelotas de olho no Campeonato Gaúcho do ano que vem, entretanto, com a indefinição quando a diretoria que estará à frente do clube a partir de outubro não é possível cravar a permanência do jogador.

Para a RU, o atacante revelou que deverá disputar alguma competição ainda em 2024 e que a decisão tem influência de sua idade, uma vez que o jogador já possui 37 anos. “Eu sempre falo que jogador tem que estar jogando para estar em ritmo de jogo e agora por exemplo, o campeonato acabou em agosto, provavelmente o Pelotas só vai se apresentar em novembro para o Gauchão do próximo ano e para mim, particularmente, eu perco muito, porque eu estou prestes a fazer 38 anos. Claro que tô no ápice da forma física, tô bem mesmo, mas é importante o cara estar sempre jogando. Têm algumas situações encaminhadas para jogar até o final do ano, tô decidindo, mas claro pensando também no próximo ano“, explicou.

Quanto a sua renovação com o Lobo, Vitor afirmou que dará prioridade ao Pelotas. “Ainda não tenho nada decidido com o Pelotas, até porque vai ter eleições no clube para presidência, então eles vão deixar mais para frente, mas fica o gostinho. Para mim é muito importante dar essa sequência mas também sei da minha qualidade, sei que outras coisas vão surgir, estão surgindo, mas claro, vou dar prioridade para o Pelotas para ver o que eles realmente querem, por tudo que eu vivi no clube“, finalizou.