Vereador Paulo Coitinho registra ocorrência por ter sido vítima de intolerância religiosa

Foto: Reprodução


Autor do projeto de lei – aprovado pela Câmara – que declara a Orixá Oxum como padroeira de Pelotas junto com São Francisco de Paula, o vereador Paulo Coitinho(Cidadania) registrou na manhã da última segunda-feira(26), boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento(DPPA) por ter sido vítima de intolerância religiosa.

No registro, o vereador relata que houve postagem no grupo de Facebook Classificados Pelotas e Região, de um perfil de uma mulher, que repudiou a proposta e aprovação do projeto. Outrossim, imputa ao vereador de “provocar uma divisão desnecessária entre os pelotenses, e demonstra falta de respeito pelo sentimento religioso de uma parte (…) da população”, quando o vereador argumenta que teve a intenção de fazer justamente ao contrário.

Segundo a ocorrência, outras tantas ofensas foram feitas ao vereador na publicação, uma delas foi que “esse COISO deveria ir aos bairros e vilas (…) antes de ficar propondo ridicularidades infundadas para o momento” (sic).

O projeto de lei de autoria do vereador foi aprovado ainda no mês de agosto, e aguarda a sanção da Prefeita Paula Mascarenhas.