Foto: Reprodução
Um tiroteio que ocorreu na noite de quarta-feira (7), no bairro Niterói em Canoas, resultou na morte de um homem de 28 anos e deixou um adolescente de 16 anos ferido. A Brigada Militar e a Polícia Civil estão em busca dos responsáveis que fugiram do local.
O crime aconteceu por volta das 21h20, conforme informações do 15º BPM. Dois suspeitos, vestidos de preto, estacionaram um Honda Civic prata na rua Martins Filho, desceram do veículo e dispararam cerca de 10 tiros.
A vítima fatal, com antecedentes criminais e usuário de drogas, foi atingida na cabeça e no peito, morrendo no local. O adolescente foi baleado no joelho e encaminhado ao hospital; ele não tem histórico de infrações.
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Canoas está investigando o caso, com várias hipóteses em análise. Uma das suspeitas é que o crime esteja relacionado a dívidas do tráfico de drogas, ou a um possível acerto de contas interno de uma facção que atua na área. A quadrilha teria conexões com uma facção do bairro Bom Jesus, em Porto Alegre, e ramificações na região Metropolitana.
Outra linha de investigação considera a possibilidade de que um grupo do Vale do Sinos, também operando em Canoas, tenha realizado o ataque como parte de uma disputa por pontos de tráfico no bairro Niterói.