Foto: Reprodução
Um trágico acidente aéreo em Vinhedo, São Paulo, no último dia 9 de agosto, resultou na perda de todas as 62 vidas a bordo, incluindo quatro gaúchos que estavam no voo da Voepass Linhas Aéreas. A aeronave ATR 72-500, que decolou do aeroporto de Confins, carregava 58 passageiros e quatro tripulantes.
Entre os gaúchos estavam, André Armindo Michel, Daniela Schulz Fodra, Debora Soper Avila e Diogo Boeira Ávila.
André Armindo Michel, 52 anos, representante comercial de Campo Bom, deixou esposa e uma filha de 13 anos. Conhecido por seu profundo amor pela família e pelo Grêmio, sua partida abrupta deixa uma lacuna na comunidade e em sua família.
Daniela Schulz Fodra, 30 anos, uma fisiculturista de Santa Rosa, e seu esposo, Hiales Carpine Fodra, policial rodoviário, embarcaram nesta viagem rumo aos Estados Unidos, com planos de uma escala em Guarulhos. Antes do embarque, Daniela compartilhou sua empolgação pela viagem nas redes sociais.
Debora Soper Avila, comissária de bordo de 28 anos, era apaixonada pela aviação. Moradora de Porto Alegre, Debora trabalhava na Voepass desde março de 2023 e já tinha experiência em outra companhia aérea. Formada em gestão de recursos humanos, ela expressava sua paixão pela aviação em cada voo.
Diogo Boeira Ávila, 42 anos, natural de Pelotas e residente em Florianópolis, estava em viagem de negócios. Gerente distrital de vendas de uma empresa farmacêutica e torcedor do Internacional, Diogo é lembrado como uma pessoa querida e dedicada ao trabalho.
As investigações continuam para determinar a causa do acidente, enquanto famílias e amigos lamentam a perda irreparável.