Foto: Arquivo Pessoal
Diogo Boeira Ávila, de 42 anos, natural de Pelotas, foi identificado como uma das 62 vítimas do desastre aéreo ocorrido na tarde de sexta-feira (9) em Vinhedo, interior de São Paulo. O avião ATR-72 partiu de Cascavel, Paraná, com destino ao Aeroporto de Guarulhos, São Paulo.
Diogo morava em Florianópolis, Santa Catarina, há cerca de três anos e trabalhava como gerente distrital de vendas na Biolab Farmacêutica, que emitiu uma nota de pesar. A empresa expressou solidariedade à esposa, familiares e amigos de Diogo neste momento de luto.
O acidente, que ocorreu em um condomínio, resultou na morte de todos os 62 ocupantes, incluindo 4 tripulantes e 58 passageiros. A causa do acidente ainda não foi oficialmente divulgada. As caixas-pretas foram encontradas e estão sendo analisadas pelo Cenipa, órgão responsável pela investigação do ocorrido.
Além de Diogo, o voo vitimou outro gaúchos. A comissária de bordo Debora Soper Avila, de 28 anos, natural de Porto Alegre. Outro gaúcho era o passageiro André Armindo Michel, morador de Campo Bom, além da fisiculturista Daniela Schulz Fodra, natural de Santa Rosa, de 30 anos, que iria para os Estados Unidos com o marido, o policial rodoviário Hiales Carpine Froda.