Odinei Nunes / LA+
Na tarde desta quarta-feira, 14 de agosto, um assassinato ocorreu em Frederico Westphalen, no norte do Estado, onde uma mulher de 41 anos foi morta a tiros em frente à Secretaria de Assistência Social do município. A vítima, que possuía antecedentes policiais relacionados ao tráfico de drogas e associação para o tráfico, foi atingida por três disparos.
Conforme informações, a mulher estava cumprindo serviços comunitários na secretaria e encontrava-se sob monitoramento de tornozeleira eletrônica no momento do incidente. A Polícia Civil já realizou a inspeção no local do crime para coleta de evidências que ajudarão a desvendar as circunstâncias e a motivação do homicídio, que ainda são desconhecidas.
O corpo foi enviado ao Instituto Geral de Perícias (IGP) para a realização de necropsia. Até o momento, nenhum suspeito foi identificado e a motivação por trás do ato ainda está sob investigação da Polícia Civil.
Ainda na manhã desta quinta-feira, 15, a 14ª Delegacia Regional de Polícia do Interior (14ª DRPI) emitiu uma nota à imprensa:
No dia de ontem, 14/08, por voltas das 16h, a Polícia Civil foi acionada para o atendimento de um homicídio de uma mulher de 41 anos de idade, ocorrido em frente à sede da Assistência Social do Município de Frederico Westphalen, localizada na Travessa Dom Fransciscatto, n. 89, Bairro Fátima. A Polícia Civil realizou o levantamento do local de crime, coletando evidências que servirão à investigação. A vítima foi alvo de diversos disparos de armas de fogo. O corpo foi encaminhado para o IGP, para necropsia. A vítima possuía antecedentes policiais por crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Pelo que se apurou até então, ela prestava serviços comunitários no local e estava em monitoramento por tornozeleira eletrônica. Até então não é possível afirmar qual foi a motivação do crime, o que será apurado ao longo da investigação da Polícia Civil.