Foto: Reprodução
Morreu nesta segunda-feira (12), o músico Milton Alves, aos 85 anos. Ícone do choro de Pelotas, ele se evidenciou pelo seu violão sete cordas, onde fez história na noite pelotense.
Ultimamente, era presença constante nas rodas de choro do Utopia Bar, porém, grande amigo de Avendano Jr – desde a época que ambos estavam no exército brasileiro – ele marcou época tocando com o amigo – falecido em 2012 – e posteriormente no grupo “Regional Avendano Junior” rebatizado em homenagem ao líder dos músicos. Milton também participou, por muito tempo, das rodas de choro nos sábados pela manhã no Mercado Central, e em outros tantos eventos de choro e seresta, desde antes do famoso Bar Liberdade.
Em depoimento ao Site Acervo do Choro, Milton relembrara seu começo na musica: “…foi assim que eu iniciei a tocar, eles (grupo de choro da zona do Porto) se reuniam no fundo da casa da minha mãe para ensaiar, eu era um guri de 10, 11 ou 12 anos, e ia para lá para ouvir. E quando eles davam uma folga para tomar uma cachaça, largavam os instrumentos e eu pegava. Cavaquinho… eu comecei no cavaquinho e comecei as minhas coisinhas“, lembrou.
Até o momento da publicação desta reportagem, não havia sido divulgadas informações sobre o velório e sepultamento.