Foto: Reprodução/Arquivo Lobão
Morreu nesta segunda-feira(26) em Londrina, onde residia, o ex-volante do Pelotas e do Grêmio, Sergio Perez. O ex-jogador tinha 64 anos e a causa da morte ainda não foi divulgada.
Volante vigoroso e de muita força física, Perez era o cão de guarda do time áureo-cerúleo de 1984, que voltava ao Gauchão, e tinha em Ademir Alcântara sua maior estrela. Identificado com o time da Avenida Bento Gonçalves, ele deixou o clube em 1985, mas voltou em meio à temporada. Perez fez a uma última passagem pelo áureo-cerúleo em 1987.
Felipe Muller, ex-atleta do clube e atual auxiliar técnico do Pelotas, lembra da passagem de Sérgio no clube: “Eu era atleta da escolinha e lembro bem dele. Era muito bom volante, tanto que daqui saiu direto para o Grêmio, por tudo o que apresentou no campo. Outra coisa que lembro bem, mesmo sendo uma criança na época, era como ele gostava de ‘conversar’ com as chuteiras. O melhor meio-campo que vi jogar pelo Pelotas tinha Sérgio Perez, Paulo Ricardo e Ademir Alcântara“, contou.
Sérgio Perez começou sua carreira em 1977, no Londrina. Passou por Atlético Apucarana (PR), Sport Recife, Vila Nova (MG), Grêmio, São Paulo de Rio Grande, até encerrar sua carreira no Juventude, em 1988. Pelo Grêmio, Perez fez 19 partidas, em 1985, e teve quase 60% de aproveitamento.