Foto: Gabriel Xavier/GEB
O Brasil entra em campo neste domingo (18) para o confronto que definirá sua vida na Série D do Brasileirão, às 15h30 diante do Brasiliense . Precisando vencer, pelo menos, por três gols de diferença para levar para as penalidades máximas, ou por mais para não passar pela tensão dos pênaltis, o técnico Marcelo Caranhato ainda conta com desfalques para o duelo, o que complica ainda mais a situação. O goleiro Jacsson e o volante Araújo são ausências confirmadas.
Passando por problemas pulmonares, Jacsson não atuou no primeiro confronto válido pelas Oitavas de Final, no Bento Freitas. O arqueiro estava internado, recebeu alta nesta semana com sua situação de saúde mais estável e agora se recupera em casa. Thierry seguirá na posição de titular com a ausência.
Araújo, por sua vez, teve sua situação atualizada pelo treinador em coletiva de imprensa pouco antes da delegação embarcar rumo à Brasília, com Caranhato afirmando que o volante ainda precisava passar por uma avaliação, mas dando a entender a ausência. “Ele está com muita dor, há uma suspeita de lesão próxima do grau dois. Fica pouco viável a ida dele a Brasília“, afirmou.
Outra situação que merece uma atenção é de Matheus Marques, que ainda não entrou em campo neste mês. O jogador não foi confirmado entre os atletas que viajaram e iria passar por avaliação.