Foto: Renan Jardim/Grêmio
O Grêmio confirmou a venda do jovem Gabriel Mec, de 16 anos, para o Chelsea. O acordo foi finalizado no domingo (5) e pode alcançar 24 milhões de euros (cerca de R$ 150,2 milhões) com base em metas contratuais. Segundo o portal GE, o contrato de Mec com o Chelsea será de cinco anos, com a possibilidade de extensão por mais dois anos.
O Tricolor sempre deixou clara a possibilidade de negociar a jovem promessa, que atualmente joga pelo time sub-20 e ainda não integrou o elenco profissional. Gabriel Mec permanecerá em Porto Alegre até completar 18 anos, em abril de 2026.
Neymar Pai, agente do jogador, esteve em Porto Alegre há duas semanas para iniciar as negociações. O Grêmio recusou a primeira oferta devido ao baixo valor fixo proposto. As duas partes chegaram a um acordo neste domingo, com o Chelsea oferecendo cerca de 15 milhões de euros (R$ 91,8 milhões na cotação atual).
Em junho, o Chelsea também adquiriu Estêvão, do Palmeiras. Os londrinos continuam interessados em Gabriel Mec e mantiveram contato com o Grêmio para melhorar a oferta pelo jogador.