Foto: Reprodução
Na quinta-feira (15), uma trágica queda de avião em Apiacás, Mato Grosso, resultou na morte de cinco pessoas, incluindo o empresário gaúcho Arni Alberto Spiering, dois de seus netos, um funcionário da sua empresa e o piloto.
Arni Spiering, nascido em Venâncio Aires, Rio Grande do Sul, mudou-se para Mato Grosso em 1978, onde teve uma carreira diversificada que incluiu a fundação de uma churrascaria e posterior sucesso nos setores de sementes e combustíveis com sua empresa, Sementes Ouro Branco. Ele também foi presidente do clube de futebol União Rondonópolis, demonstrando seu profundo envolvimento com a região.
Ademar de Oliveira Júnior, gerente comercial de Spiering e diretor da Associação dos Produtores de Sementes do Mato Grosso (Aprosmat), e Helder de Souza, o piloto, estavam entre as vítimas.
O acidente ocorreu após o avião bimotor King Air decolar do pesqueiro Amazônia Fishing Lodge, permanecendo no ar por cerca de 50 minutos antes de cair em uma fazenda na divisa entre Mato Grosso e Pará. A aeronave explodiu e pegou fogo ao se chocar com o solo, complicando os esforços de resgate e investigação.