Filipi Cruz: “Pensamos em tudo. Precisamos cada vez mais melhorar”

Foto: Lucas Canez


Mesmo sem ter garantia que permanece no Pelotas para a temporada 2025, o diretor-executivo de futebol do clube, Filipi Cruz, segue trabalhando no planejamento para a próxima temporada. O clube passará por processo eleitoral, e o atual presidente, Rodrigo Brito, não deverá concorrer à reeleição, porém, já indicou que as permanência de Cruz e Ariel Lanzini estariam encaminhadas.

Com a missão principal de montar o grupo que conquistou o acesso, Cruz segue com seu planejamento. Segundo o profissional, desde a conquista do objetivo central do ano, a temporada 2025 começara a ser vislumbrada:

“A partir do momento que nós conseguimos o nosso principal objetivo, já começamos a vislumbrar as coisas de 2025. Entendo que existe eleição e todo esse processo pelo qual o clube vai passar. Mas mesmo mudando a direção, um legado a gente tem que deixar” – disse, ao Jornal A Hora do Sul.

Com a mudança de patamar no campo, ele relata a necessidade de melhora em outros setores do clube, e ressalta a importância da continuidade do trabalho a longo prazo:

“A gente pensa em tudo. Precisa cada vez mais melhorar. É isso que a gente pensa para o Pelotas, modernizando algumas coisas. Temos que ter consciência de que as coisas não acontecem da noite para o dia. O trabalho precisa ser pautado sobre muitas coisas, principalmente em projeto, em longo prazo. A Série A do Gauchão é dura. O torcedor já pensa em divisão nacional e nós também imaginamos isso, mas sabemos que não é de uma hora para outra. É uma construção” – finalizou.