Foto: Divulgação/Coca-Cola
A fábrica da Coca-Cola Femsa, localizada no bairro Sarandi em Porto Alegre, planeja reiniciar completamente suas operações apenas em fevereiro de 2025, após ser severamente afetada pelas enchentes.
A unidade, que foi adquirida pela multinacional mexicana Femsa em 2016 do grupo gaúcho Vonpar, está em processo de reforma que durará sete meses.
Há expectativas de que uma parte da produção possa ser retomada antes desse prazo, especialmente durante o verão, que representa a alta temporada de vendas de bebidas. Atualmente, a demanda está sendo suprida por meio das fábricas da Femsa em Santa Maria, na região central do Rio Grande do Sul, e em Antônio Carlos, Santa Catarina, com suporte de centros logísticos em Gravataí e Cachoeirinha.
O secretário-geral do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Porto Alegre, Arabi Cunha de Freitas, confirmou que mais de mil funcionários estão empregados na unidade, e a empresa assegurou que não haverá demissões devido ao incidente.
Nota da empresa:
A Coca-Cola Femsa Brasil teve sua fábrica de Porto Alegre (RS) fortemente impactada pelas chuvas que atingiram o estado do Rio Grande do Sul. Desde então, está implementando o plano de retomada da sua operação, que tem duração prevista de 7 meses. O quadro de colaboradores da unidade foi mantido desde o ocorrido, com a expectativa de retorno gradativo de suas linhas de produção.
Para abastecer os clientes e consumidores da região, a companhia conta com operadores logísticos em Gravataí e Cachoeirinha, além do fornecimento de produtos por meio de suas outras fábricas e engarrafadores do Sistema Coca-Cola.
Para além do investimento na retomada de sua fábrica, a companhia segue apoiando seus colaboradores, a comunidade e seus clientes nesse momento de reconstrução e retorno às casas e seus negócios.
A Coca-Cola FEMSA Brasil reitera seu compromisso e parceria com o Rio Grande do Sul.