Foto: Arquivo Pessoal
Fim do mistério. Após semanas sendo adversários internos dentro do partido até a convenção, Marciano Perondi e Adriane Rodrigues estarão juntos, na mesma chapa, na eleição de outubro pelo Partido Liberal (PL). A ex-deputada estadual recebeu o convite para ser candidata a vice logo após a proclamação do resultado da convenção, mas tinha pedido um tempo para discutir sobre o convite.
No começo da semana, uma reunião na casa do presidente municipal do PL, Valnei Tavares, tratou de aparar arestas entre os, até então, adversários. No dia seguinte, Adriane apareceu em postagem do deputado – e presidente estadual do PL – Giovani Cherini, em visita à sede estadual do partido.
Mesmo sem nenhuma manifestação oficial das partes – Marciano, Adriane ou o partido – já consta no CANDex, sistema de registros de candidaturas, o nome de Adriane como candidata à vice na chapa encabeçada por Marciano Perondi.
A coligação leva o nome de “Pelotas voltando a crescer!” e conta com o PL e o PRD.
Através das redes sociais, em uma postagem compartilhada entre Adriane e Eduardo Rosa, vice da então pré-candidata a prefeitura na convenção do partido, há dois dias, fez uma declaração bastante polêmica. “Montamos [se referindo a ele e Adriane] uma chapa para ganharmos e iríamos, não fosse a interferência do sistema que não quer a verdade, o cessar dos cabides de emprego com dinheiro público, repletos de indicações de pessoas, por vezes ineficientes”.