Foto: Ítalo Santos
O Jockey Club de Pelotas promove neste domingo (4), a partir das 13h30min, a 2ª Reunião da Temporada 2024-2025 que tem como principal atração a realização de uma corrida de reta disputada em 475 metros. Desde o festival do Grande Prêmio Princesa do Sul, em abril, uma reta não era disputada na raia do hipódromo da Tablada.
A prova deste domingo reúne sete dos animais mais velozes da região e será disputada em homenagem ao Stud Megaturfe do Brasil/Paulinho Loterias pertencente à família Beneventana, famosa no turfe gaúcho exatamente pela promoção e disputa de provas deste tipo.
O favoritismo, segundo analistas do esporte, recai a Lovelace, alazão de cinco anos, filho de Put It Back (USA) e Rolete Ricci pertencente a Paulo Furhmeister, treinado por Luciano Miranda Fernandes e que será montado pelo melhor jóquei da temporada passada, o carioca voador Henrique de Oliveira. Porém, ele não deve ter vida fácil na pista.
Na raia 1 estará a estreante Dubai Desire, de três anos, filha de Billion Dollar, um dos maiores velocistas que já passaram pelas pistas brasileiras. O páreo tem ainda outros dois estreantes que também merecem atenção: a égua Pão de Mel, do Haras Palmerini e Carnaval do Stud Duplo Ouro. Ambos chegam à prova embalados pela genética que carregam, pois são crias de grandes velocistas. O grupo é fechado com My First Class de Renato Bender Machado, Pampa Star de Manuel Andrade e Liberty Horse, do Stud Lobão de Pelotas. Este último será montado pelo jóquei mais vitorioso da modalidade no sul do estado, o rei das retas Vagner Montes.
Outras provas
O programa dominical inclui, ainda, outras três provas disputadas em 1100, 1200 e 1500 metros. Para a prova mais longa, foram inscritos oito animais, entre os quais estão alguns dos melhores cavalos alojados em Pelotas como Ipê do Jaguaretê do Stud Lobão de Pelotas e I Saw Everything do Stud São Bento.
A entrada e o estacionamento são gratuitos no Jockey Club. A aposta mínima, para quem quer jogar, custa R$ 2,00.