Foto: Gabriel Xavier/GEB
Após ter sido destaque em 2023, o lateral Mário Henrique deixou a Baixada para voltar logo em seguida. E, na temporada 2024, o defensor mostrou maior repertório, atuando em alguns jogos como ponta-esquerda e, mais uma vez, foi um dos atletas que mais brilharam no Brasil nesta temporada. Em meio a um período de indefinições, por conta do processo eleitoral, uma das poucas certezas que se tem no Bento Freitas é a permanência do lateral para 2025.
Pelo Xavante, Mário já disputou 39 partidas e marcou 9 gols. Após o destaque em 2023, o lateral teve breve passagem pelo Cascavel e foi recontratado pelo rubro-negro, com seu vínculo até o final do Gauchão do ano que vem. Outro que tem esse vínculo é o volante Araújo.
Outro jogador que caiu nas graças da torcida rubro-negra foi o goleiro Gabriel Oliveira. Porém, com uma lesão grave no joelho, o arqueiro teve de passar por procedimento cirúrgico para correção da lesão no ligamento cruzado anterior (LCA). Assim, mesmo que seu vínculo encerrasse em 2024, seu contrato será renovado automaticamente, tendo em vista normativa da legislação trabalhista que garante a não-interrupção do vínculo contratual pelo menos até a plenitude da recuperação.