Foto: Ricardo Duarte/Inter
Andrés D’Alessandro foi oficialmente apresentado como o novo diretor esportivo do Internacional nesta segunda-feira (26), marcando o início de um novo capítulo em sua já distinta trajetória no clube.
“Não vou fazer nada sozinho, vou trabalhar com o Mazzuco e com o Dallegrave, mas a minha aproximação com o elenco, com treinador é fundamental”, afirmou o ex-meia do clube.
“O treinador pode ficar tranquilo, não vai faltar trabalho. Vai ter cobrança. Eu estive do outro lado eu sei como é, e eles sabem que eu sei então fica mais fácil. Tem jogador cascudo e campeão.”, completou
D’Alessandro destacou a importância da colaboração para o sucesso do clube.
“Eu quero colocar toda minha capacidade durante 22 anos como atleta, em prol do resultado, trabalhando junto com o André, para colocar o Inter em uma posição muito melhor”, disse emocionado.
O novo diretor esportivo também mencionou as conversas abertas que teve com o elenco e com o técnico Roger, que está no cargo há pouco mais de um mês.
“Fiz questão de ter diálogos francos com eles, porque acredito na importância da honestidade. O Inter possui um dos melhores elencos dos últimos tempos. Futebol é um trabalho, esportivo coletivo, onde a vaidade não pode ser mais forte que o objetivo coletivo”, enfatizou D’Alessandro.