Foto: Lucas Canez/AI ECP
Em reunião extraordinária do Conselho Deliberativo do Pelotas realizada nesta segunda-feira (26), os integrantes do Conselho do clube tiveram a possibilidade de, além de aprovar por unanimidade as contas do Pelotas na gestão 2023-2024, aprovar a antecipação das eleições do clube de outubro para setembro.
Segundo o presidente do Conselho do clube, Moacir Elias, a antecipação se deu pelo fato da necessidade de se ter um tempo maior para o clube se organizar para o Gauchão 2025. “Não é possível fazer um processo dessa importância toda lá no final do ano. Precisamos começar a preparação para o Gauchão já sabendo que tocará o clube“, disse ao O Bairrista.
Na reunião, diversos conselheiros pediram ao presidente Rodrigo Brito que se inscrevesse nas eleições para tentar a reeleição. Muitos acreditam que após o trabalho realizado na atual temporada, seria questão de justiça sua continuidade. O presidente, que tem mandato até novembro, prometeu pensar sobre o assunto. O processo eleitoral do Pelotas tem seu começo inicial com o lançamento do edital chamando os interessados à se inscreverem, que deve ocorrer nos próximos dias.