Foto: Reprodução
Em reunião extraordinária do Conselho Deliberativo ocorrida na manhã do último sábado (24), os conselheiros do Grêmio Esportivo Brasil conheceram a Comissão Eleitoral que irá coordenar os trabalhos do pleito que deve ocorrer no mês que vem.
A reunião que ainda formalizou mudança na composição da mesa diretora do Conselho, com a saída de Laura Quevedo da vice-presidência e a entrada da, até então, secretária do Conselho, Saionara Borges no posto, definiu que os conselheiros Manoel Porto Junior, João Paulo Schiller e Marco Antônio Alves formarão a Comissão Eleitoral.
As eleições na Baixada, por questão estatutária, devem ocorrer no mês de setembro. Porém, a data exata do pleito não foi divulgada pela nova Comissão Eleitoral. Isso deve ser feito nas próximas semanas.
Conselho Fiscal
Na mesma reunião do sábado, os integrantes do Conselho Fiscal do clube entregaram o relatório final sobre a gestão do ex-presidente Evânio Bandeira Tavares. O documento será repassado à direção executiva do clube e ao Ministério Público. Dentro da esfera do clube, eventuais penalidades serão aplicadas de acordo com o artigo 18 do estatuto do Grêmio Esportivo Brasil. O MP-RS e o GAECO deflagraram, em julho, a Operação Marcola, que visava apurar irregularidades na gestão do ex-presidente.