Foto: Gabriel Xavier/GEB
O confronto de volta entre Brasil x Água Santa pela Segunda Fase da Série D do Campeonato Brasileiro ficou longe de ser tranquilo. A prova disso está na súmula da partida do último domingo (4), publicada neste início de semana pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que aponta a distribuição de dez cartões amarelos, cinco vermelhos e agressão por parte da comissão técnica do adversário rubro-negro ao árbitro José Woshington da Silva.
Atrás no marcador agregado, o Água Santa começou a partida bastante tenso, e logos nos minutos iniciais viu um dos destaques do time ser expulso, Neilton, após falta. Posteriormente foi a vez do zagueiro do Netuno, Luizão, também receber cartão vermelho.
Justamente após a expulsão do defensor do Água Santa teria iniciado uma das confusões, que resultou no relato de agressão ao árbitro. “Aos 38 minutos do primeiro tempo, expulsei com cartão vermelho direto o preparador físico, sr. Felipe Cardoso de Lira, da equipe do Água Santa, por invadir o campo de jogo, partir em minha direção e desferir um pontapé, atingindo minha perna esquerda“, relata Silva na súmula.
Além dos jogadores do Netuno, receberam cartão vermelho o preparador de goleiros e o preparador físico. Já pelo lado Xavante, Jeferson Lopes foi expulso, após, no banco de reservas, empurrar um atleta do Água Santa.