Foto: Reprodução/Vilela Films
Grêmio e Inter, dois representantes gaúchos junto ao Juventude, na Série A do Campeonato Brasileiro, ainda não receberam apoio financeiro da CBF, após as fortes enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul. Havia um acordo para que a entidade ajudasse os clubes com custos adicionais de viagens, o que não ocorreu até o momento.
O acordo foi feito durante uma reunião do Conselho Técnico realizada ainda no mês de maio, quando os clubes optaram por dar continuidade ao Campeonato Brasileiro. O torneio ficou paralisado durante duas rodadas.
O Inter já conseguiu retornar ao seu estádio, contudo o Grêmio ainda segue sem casa tendo que se deslocar durante todas as partidas que disputa. Com isso, o clube tem arcado do próprio bolso suas despesas. Segundo Eduardo Gabardo, desde a reunião realizada em maio, a CBF não apresentou esforços para arcar com o auxílio financeiro.
O custo estimado das viagens realizadas pelo Grêmio já atingiu R$ 12 milhões em despesas extras, incluindo uma série de itens, como passagens, transportes e aluguéis de estádios.