Foto: Divulgação
O Brasil irá disputar a Série A2 do Campeonato Gaúcho Sub-20 neste ano. Após realização do Congresso Técnico nesta quarta-feira (7), na sede da Federação Gaúcha de Futebol, a participação rubro-negra foi oficializada. A competição terá início em 14 de setembro e vai até 7 de dezembro.
Capitaneada pelo histórico atacante Bira e por Everton Gantes, o projeto do sub-20 do clube será terceirizado, mas, ainda assim, terá o estádio Bento Freitas como sede dos jogos do clube, quando este for mandante. O técnico será Bruno Coelho, com Gabriel Duarte como preparador físico.
Mesmo mandando os jogos no estádio, os treinos da equipe não serão na casa Xavante. O grupo trabalhará durante a semana no Estádio do Sesi. Por se tratar de um projeto terceirizado, o clube afirma que não divulgará informações em suas redes sociais.
O Brasil está no grupo B da competição, junto de Cruzeiro de Cachoeirinha, Ivoti, Oriente de Canoas, Rio Grande e Bagé. Os quatro melhores dos grupos A e B passam para a fase de matas, e os finalistas sobem para a Série A do Gauchão da categoria em 2025.