Foto: Divulgação/Ecosul
Uma intervenção da Ecosul no quilômetro 111 da BR-392, em Canguçu, tem gerado polêmica no início desta semana. Isto pois, na manhã desta segunda-feira (26), a concessionária colocou barreiras no local na tentativa de restringir o trânsito de veículos pesados em uma via próxima à praça de pedágio. Entretanto, no início da noite, o prefeito da cidade retirou a contenção e afirmou que irá aplicar multa à empresa.
Conforme a Ecosul, o objetivo da ação da Empresa Concessionária de Rodovias do Sul é restringir o fluxo de caminhões na área, que tem enfrentado problemas de tráfego intenso. “A intervenção está prevista para ser concluída até o final do dia, visando melhorar a segurança e a circulação do trânsito local. As atividades seguem o padrão de medidas semelhantes já realizadas ao longo deste ano para controlar o tráfego em pontos críticos da rodovia“, justificou.
Segundo o chefe do Executivo de Canguçu, trata-se de uma estrada municipal e a prefeitura irá impor multa à empresa, uma vez que as barreiras teriam sido colocados de forma irregular e sem a devida autorização. “Mais uma vez a Concessionária de Pedágio tentou instalar barreiras para restringir o trânsito em uma Estrada Municipal. Removemos os obstáculos e aplicamos uma multa na empresa do pedágio“, afirmou Pegoraro através das redes sociais.