Foto: Gabriel Xavier/GEB
Último atleta a chegar no Bento Freitas, o goleiro Jacsson foi ausência na derrota do Brasil neste domingo (11), diante do Brasiliense, pelas Oitavas de Final da Série D do Campeonato Brasileiro. Segundo boletim médico divulgado pelo clube minutos antes da partida, o arqueiro apresentou alterações pulmonares. Não há data confirmada para o retorno do jogador.
Jacsson chegou pouco antes do início dos matas no Brasileirão e de pronto assumiu a titularidade nas partidas diante do Água Santa, na Segunda Fase da competição. Com isso, Thierry, que ocupava a vaga após a lesão de Gabriel Oliveira, voltou para o banco de reservas. Com o problema médico, Thierry voltou a figurar entre os 11 iniciais no primeiro confronto contra o Brasiliense e acabou ficando marcado por uma falha no quarto gol da equipe comandada por Luis Carlos Winck.
Segundo o boletim divulgado pelo Brasil, Jacsson apresentou as alterações pulmonares há cerca de quatro dias e, segundo a nota, ele ainda está sob cuidados médicos. Informações extraoficiais dão conta de que o jogador chegou a ser hospitalizado.
Caso o goleiro não retorne para o segundo confronto diante do time de Brasília, o técnico Marcelo Caranhato tem a disposição, além de Thierry, Igor Pavan, que atuou em apenas uma partida. O confronto de volta diante do Brasiliense acontece no domingo (18), às 15h30. Para passar de fase o Xavante precisa fazer 3×0 no placar para levar para os pênaltis ou vencer por quatro gols ou mais de diferença.