Foto: Fernando Alves/Juventude
Nenê, aos 43 anos e 26 dias, se tornou o jogador mais velho a marcar um gol no Campeonato Brasileiro, superando grandes nomes como Rogério Ceni e Romário. O feito ocorreu durante o jogo contra o Inter, no Beira-Rio, onde o Juventude acabou derrotado por 2 a 1.
Com essa conquista, Nenê, meia do Juventude, ultrapassou o recorde anteriormente mantido por Rogério Ceni, que marcou seu último gol pelo São Paulo aos 42 anos e seis meses.
O próprio Nenê expressou grande satisfação com o recorde.
“Estou muito honrado e feliz por essa marca. Por ter superado jogadores que eram meus ídolos, como Zé Roberto, Rogério Ceni e Romário… É um momento muito bonito e importante na minha carreira”, declarou o jogador.
Além de ser um marco pessoal, o gol de Nenê destaca sua contribuição significativa para a campanha do Juventude na Série A, onde ele já participou de 23 jogos nesta temporada, contribuindo com um gol e três assistências. Apesar da idade, Nenê continua a ser uma peça fundamental no elenco, demonstrando que ainda pode superar sua própria marca, com 17 partidas restantes no calendário do Brasileirão.
O ranking dos jogadores mais velhos a marcar no Brasileirão agora tem Nenê no topo, seguido por figuras icônicas do futebol brasileiro como Rogério Ceni, Zé Roberto, Romário, e D’Alessandro, todos eles tendo deixado suas marcas em idades avançadas.