Foto: Lucas Uebel/Grêmio
O Grêmio optou por não realizar mais contratações para a temporada de 2024, apesar da janela de transferências permanecer aberta até a próxima segunda-feira (2). Conforme o vice-presidente de futebol do clube, Antonio Brum afirmou que as aquisições de Arezo, Aravena, Braithwaite e Monsalve, foram o suficiente para fechar o elenco para o restante do Campeonato Brasileiro.
Antonio Brum expressou confiança no grupo atualmente dirigido por Renato Portaluppi.
“O Grêmio sempre está atento ao mercado, inclusive quando janela está fechada. Mas acho que não vamos fazer nenhuma contratação, pois consideramos o grupo bom para a sequência do Campeonato Brasileiro, que é a única competição que nos resta”, disse Brum.
Apesar das recentes chegadas, a direção gremista muda o discurso de outras oportunidades, quando afirmou que estaria em busca de um lateral-esquerdo. Com isso, a posição deverá ser preenchida por Reinaldo e Mayke, que está fora do time por lesão.
Apesar da pausa nas contratações, o Grêmio ainda pode enfrentar saídas, uma vez que as janelas de transferências em outros países continuam abertas, permitindo movimentações internacionais adicionais.