Foto: Divulgação/América-MG
O América-MG anunciou oficialmente o retorno de Lisca como técnico do clube, substituindo Cauan de Almeida, que foi desligado devido a uma série de resultados ruins no Campeonato Brasileiro Série B. Lisca, que já teve uma passagem bem-sucedida pelo Coelho, assinou um contrato que se estenderá até o final da temporada da Série B.
Junto a Lisca, retornam também Márcio Hahn, seu assistente técnico de confiança durante sua primeira estadia no clube, e William Batista, anteriormente técnico do sub-20 do América. A equipe técnica está reunida novamente com o objetivo claro de guiar o América-MG de volta ao G-4 da Série B e assegurar o acesso à primeira divisão do futebol brasileiro.
Durante seu primeiro período no comando, iniciado em 2020, Lisca levou o América à semifinal da Copa do Brasil e alcançou o acesso à Série A em 2021. Embora o clube tenha sido vice-campeão mineiro no ano seguinte, enfrentou dificuldades para se manter na elite, o que culminou em sua demissão em junho, após 82 jogos, onde acumulou 40 vitórias, 27 empates e 15 derrotas.
Agora Lista tem essa nova oportunidade, de recolocar o América-MG na elite do futebol brasileiro.