Foto: Rafael Takaki/Fenadoce
Entramos na reta final da 30ª Fenadoce. O encerramento acontece neste domingo (4) e a expectativa é de que seja de movimentação intensa. Com aposta nas promoções de produtos variados, na procura do público que ainda não visitou a feira e no retorno de quem aprecia os atrativos do Centro de Eventos, doceiras e expositores esperam a multiplicação de vendas. Alguns estimam até 30% de aumento nas comercializações.
Além de aproveitar para saborear uma infinidade de variedade de doces e outras iguarias alimentícias, os visitantes encontrarão estandes com promoções. Os descontos que chegam a até 50% poderão ser aproveitados em malhas, roupas em geral, cobertores, tapetes, entre outros produtos. Os atrativos também ficam por conta de uma programação cultural movimentada com várias atrações que vão desde apresentação de grupos de dança, shows musicais e festival de gastronomia.
Doces até perder a conta
Em grande parte das doçarias ainda não há uma noção em números de quanto deve ser comercializado no último dia. Inclusive, com a movimentação dos últimos dias, os proprietários não conseguiram concluir a contagem de unidades vendidas. “Foi bem maior do que esperávamos, mas a expectativa para a finaleira é que seja ainda melhor”, diz a doceira Simone Ramos.
Ela até arrisca um número, cerca de três mil doces nos últimos dois dias. No contato direto com os visitantes, a doceira diz que neste ano a mudança de data foi um fator que modificou a movimentação na feira. “Tivemos um público bem diferenciado, com um pessoal que vem de fora, de lugares bem diferentes, as escolas têm vindo bastante também”.
Já a coordenadora de uma das doçarias mais conhecidas de Pelotas, Singrid Lubke, aponta que pelo volume fabricado para a feira, as vendas devem superar as do ano passado. “E temos uma espera bem grande para o final de semana, estamos nos preparando com os doces, temos fabricação própria. Agora mesmo temos um carregamento bem grande chegando”, conta.
Confira a programação deste domingo
12h – Banda Musical do Colégio Gonzaga – Palco Praça de Alimentação
12h – Ronaldo Pedra – Palco Cidade do Doce
13h30 – Studio de Dança Thomas Marinho – Palco Praça de Alimentação
13h30 – Dupla de Dois – Palco Cidade do Doce
15h – Ivan Trio – Palco Cidade do Doce
15h – Ayuni Studio de Dança – Palco Praça de Alimentação
16h30 – Arthur Lima e Marianna Lima – Palco Cidade do Doce
16h30 – Grupo de Danças Folclóricas Bauernkreis – Palco Praça de Alimentação
18h – Quarteto Infusion – Palco Cidade do Doce
18h – Banda Geração Z – Palco Praça de Alimentação
19h30 – Acoustic Duo MPB – Palco Cidade do Doce
19h30 – Fábio Manão e Banda – Palco Praça de Alimentação
21h – Dani e Dena – Diversidade – Praça de Alimentação