Veranópolis ou Inter-SM: Confronto nesta quinta-feira definirá adversário do Pelotas na semifinal do Gauchão A2

Foto: Renata Medina/Inter-SM

Após conquistar a classificação para a semifinal do Gauchão Série A2 em uma partida de tirar o fôlego na noite desta quarta-feira (17), o Pelotas ficará de olho no confronto entre Inter-SM x Veranópolis na noite de hoje (18). O vencedor encara o Lobo na próxima fase da competição, que definirá os clubes que disputarão o Campeonato Gaúcho de 2025.

Após assegurar uma vantagem de 2×0, com gols de Warlei e Christianno no primeiro jogo, na Boca do Lobo, o duelo de volta tomou tons dramáticos, após o time de Ariel Lanzini perder no tempo normal pelo mesmo placar, com Vinicius Kiss balançando as redes duas vezes. Com o resultado, a vaga foi decidida nas penalidades máximas. O Pelotas desperdiçou as duas primeiras cobranças, com Vitor Junior e Christianno, e converteu com Yuri, Adryel e Leo Ferraz. A partida foi decidida em uma defesa goleiro Allan Thiago.

Com o resultado, o Pelotas quebrou dois tabus recentes. Desde que voltou a disputar o Gauchão A2, em 2022, foi o clube deu adeus a competição nas quartas de final e sofreu as eliminações nas disputas de pênaltis. Em 22, ficou no empate em 0x0 na primeira partida contra o Passo Fundo, o placar se manteve no jogo de volta, mas o áureo-cerúleo foi eliminado nas penalidades, por 3×4. No ano seguinte, a mesma cena, o Lobo venceu o duelo de ida por 1×0, perdeu o de volta pelo mesmo placar e se despediu nos pênaltis, pelos mesmos 3×4.

À espera do adversário

Veranópolis ou Inter-SM? Um destes será o adversário do Lobo nas duas partidas consideradas as mais decisivas do ano. O confronto será definido nesta quinta-feira, às 20h, quando as equipes fazem seu duelo de volta válido pelas quartas de final, no estádio Presidente Vargas. O primeiro jogo ficou empatado em 0x0.

Quanto ao mando de campo, existe a possibilidade do Pelotas decidir em casa. Caso o time de Santa Maria passe de fase, por conta da melhor pontuação no geral, o jogo de volta acontecerá no Presidente Vargas. Já se o êxito for do VEC, dependendo da forma que ocorrer a vitória, o Pelotas tem a chance de decidir na Boca do Lobo.