Foto: Gustavo Vara/Ascom
Profissionais do departamento de Consultoria e Gestão da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, hospital de São Paulo, apresentaram, nesta quarta-feira (31), à Prefeita Paula Mascarenhas e equipe de Secretaria Municipal de Saúde (SMS), um diagnóstico de rede e relatórios de recomendações técnicas e resultados visando o funcionamento do novo Hospital Regional de Pronto Socorro de Pelotas (HRPS). O estudo foi contratado para o Executivo para “apontar a melhor forma de gestão”. A obra está em andamento, com prazo de entrega previsto para dezembro deste ano.
Conforme a prefeita, neste encontro foi entregue um diagnóstico que vai embasar toda a configuração do hospital de Pronto Socorro. “Um trabalho muito bem elaborado, muito aprofundado sobre a saúde regional e agora aguardamos a próxima entrega referente à configuração propriamente dita, os fluxos e as especialidades“, destacou.
O próximo estudo é aguardado para 15 dias. Vai abordar a finalização da configuração do hospital, lista de potenciais investimentos necessários para manutenção, além de relatórios com projeção de gastos categorizados, fluxo de caixa e resultados econômico-financeiros projetados para cinco anos.