Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Yeferson Soteldo, atacante do Grêmio, será penalizado financeiramente devido ao seu retorno atrasado ao clube após participar da Copa América. O jogador venezuelano deveria ter retomado os treinamentos na terça-feira (9), para estar disponível para o jogo contra o Cruzeiro, mas só chegou a Porto Alegre no dia seguinte, reincorporando-se ao time apenas nesta quinta-feira (11).
A possibilidade de descontar uma parte do salário de Soteldo foi discutida pela direção de futebol do Grêmio já na terça-feira. Conforme o regimento interno do clube, há previsão para que o atleta contribua com uma parte de seus vencimentos à caixinha do grupo, uma política estabelecida no início da temporada pela comissão técnica e dirigentes. A exata porcentagem da multa ainda não foi revelada.
Apesar das sugestões de algumas sanções mais severas por parte do público, o Grêmio valoriza a importância de Soteldo para a melhoria do desempenho da equipe. Ele é um jogador-chave no elenco e tem se ausentado apenas por motivos de preservação, lesões ou convocações internacionais.
Renato Portaluppi, técnico do Grêmio, está avaliando a inclusão de Soteldo na escalação titular para o próximo confronto contra o Operário-PR pela Copa do Brasil, neste domingo (14).