Foto: Divulgação/Grêmio
Após bater o Operário-PR, por 3 a 1 e avançar para as oitavas de final da Copa do Brasil o Grêmio anunciou a contratação de dois jovens talentos do futebol sul-americano. Os jogadores, o chileno Alexander Aravena e o colombiano Miguel Monsalve, assinaram contratos de quatro anos e meio, estendendo-se até o final de 2028.
Miguel Monsalve iniciou sua carreira nas categorias de base do Independiente Medellín, na Colômbia, e foi promovido ao time principal em 2022. Destacou-se na Copa Sul-Americana deste ano, onde atuou como capitão de sua equipe. Com experiência internacional, representou a Colômbia no Mundial Sub-20 de 2023 e em outras competições continentais. Atuando como meio-campista, Monsalve é reconhecido por sua habilidade de criação de jogadas.
- Idade: 20 anos
- Origem: Medellín, Colômbia
Alexander Aravena começou sua trajetória no futebol na Universidad Católica do Chile e teve uma passagem por empréstimo no Ñublense, também chileno. Nas últimas temporadas, ele se destacou como um atacante ágil e potente, jogando pelas extremidades do campo e mostrando grande eficiência na finalização. Aravena participou do torneio Pré-Olímpico da Conmebol e foi convocado para as eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026.
- Idade: 21 anos
- Origem: Huechuraba, Chile
Além dos dois reforços, o Grêmio ainda segue ativo no mercado encaminhando a contratação do centroavante uruguaio Matías Arezo. O clube também iniciou buscas para uma opção na lateral-esquerda. Caio Paulista, atualmente no Palmeiras foi sondado pelo Tricolor.