Foto: Lucas Rhamon/ECP
Após o empate em 0x0 contra o Inter-SM, pelo jogo de ida das semifinais do Gauchão Série A2, o presidente do Pelotas, Rodrigo Brito, concedeu entrevista coletiva, onde fez críticas fortes à arbitragem de Roger Goulart. Brito foi incisivo ao afirmar que o Lobo teve dois pênaltis sonegados no segundo tempo.
O Bairrista teve acesso aos dois vídeos, gravados dentro de campo, citados pelo presidente [Confira no final da matéria]. O primeiro lance se deu após toque de mão de Jarro, após desvio de Helder. O segundo foi em falta sofrida por Clayton, quando tentou passar por Mizael e foi derrubado.
“O que ele [Roger Goulart, árbitro da partida] fez hoje não é por que ele é mal intencionado. O que ele fez hoje não é por que ele é, talvez, tendencioso. Acho que o senhor Roger não é isso. Ele é fraco. Os dois pênaltis não dados ao Pelotas podem comprometer um trabalho, um salário, a vida de vários homens. E simplesmente não acontece nada. Ele sai daqui, entra no carro dele e vai embora”, afirmou Brito.
As críticas do presidente do Pelotas se estenderam ainda para o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Luciano Hocsmann. “Um homem de grande valor, uma cara excepcional, um homem que considero acima da média em termos de profissionalismo e caráter. Mas doutor Luciano Hocsmann, eu lhe avisei. Eu lhe mandei mensagem. Eu lhe disse que o senhor Roger Goulart não tinha estofo, não tinha qualidade, para apitar um jogo desses“, finalizou.