Foto: Gustavo Vara/Ascom
O projeto Parque Linear da Alfândega, desenvolvido em parceria da Prefeitura com as Universidades Federal de Pelotas (UFPel) e Católica de Pelotas (UCPel), sairá do papel. O projeto foi contemplado com recursos no valor de R$ 200 mil de emenda parlamentar do deputado federal Daniel Trzeciak.
Com a proposta de intervenção urbana e paisagística desenvolvida pelo Núcleo de Extensão Habitat Social da UCPel, o projeto prevê a requalificação completa de três quadras, contemplando os quarteirões compreendidos entre as ruas Conde de Porto Alegre, Dona Mariana, Xavier Ferreira e Uruguai.
Além de paisagismo, acessibilidade e mobiliário urbano, a ideia é que o espaço contemple, ainda, pista de caminhada, academia ao ar livre, playground, brinquedos naturalizados, cancha de bocha e quadras poliesportivas de futebol, beach tênis e vôlei.
De acordo com o corpo técnico da UFPel, os recursos da emenda devem ser utilizados, inicialmente, para a construção dos caminhos urbanos que devem interligar os três quarteirões beneficiados pela requalificação.