Foto: Lucas Uebel/Grêmio
O Grêmio enfrenta o Palmeiras nesta quinta-feira (4), em Caxias do Sul com um dilema significativo no seu meio-campo. Com Dodi suspenso, havia uma expectativa que Villasanti retornasse da seleção paraguaia a tempo, mas o meia foi impedido de retornar dos Estados Unidos antes do jogo.
Apesar da eliminação prematura do Paraguai na Copa América, Villasanti, titular da equipe não vai estar disponível para o duelo, devido à logística de retorno dos EUA. A previsão é que ele desembarque em Porto Alegre até sexta-feira (5).
Villasanti atuou por 74 minutos na derrota do Paraguai para a Costa Rica em Austin, Texas, na noite de terça-feira (2). Embora o jogador desejasse participar da partida contra o Palmeiras, o Grêmio reconhece que o extenso tempo de viagem e o curto período de recuperação poderiam comprometer sua condição física. Problemas com voos para o Rio Grande do Sul também dificultaram a logística.
Com isso, Edenilson e Carballo devem aparecer entre os titulares contra o Palmeiras, formando um tripé ao lado de Pepê. Além disso, Portaluppi experimentou Rodrigo Caio em treinamentos na função de volante.
Apesar dos testes, as indicações são de que Rodrigo permanecerá como opção no banco de reservas devido à necessidade de ganhar ritmo de jogo, já que não participa de uma partida oficial desde dezembro de 2023.
Para o confronto desta quinta-feira, que acontecerá às 19h no Estádio Centenário, o Grêmio provavelmente entrará em campo com a seguinte formação: Marchesín; João Pedro, Geromel, Ely, e Reinaldo; Carballo, Pepê, Edenilson, e Cristaldo; Pavon e Gustavo Nunes.