Polícia prende cinco suspeitos de envolvimento em homicídio ocorrido em Igrejinha

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Nesta sexta-feira (05), a Polícia Civil de Igrejinha realizou a Operação Golden, resultante de uma investigação sobre o assassinato de um vendedor de joias de Gravataí. A operação levou à prisão de cinco pessoas e à apreensão de mais de cem pinos de cocaína, 59 pedras de crack, 400 porções de maconha, celulares e dinheiro.

Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão em Porto Alegre, Gravataí e Cachoeirinha. Além disso, dois mandados de prisão foram cumpridos nas penitenciárias de Osório e Charqueadas, onde os suspeitos já estavam presos por outros homicídios.

O delegado Gustavo Celiberto Barcellos, da 2ª Delegacia Regional de Gramado, destacou a complexidade da investigação, pois os suspeitos e a vítima não tinham vínculos aparentes. Ele elogiou a competência da equipe de Igrejinha e ressaltou a importância da colaboração do Ministério Público e do Poder Judiciário.

Após meses de investigação e uso de técnicas avançadas, a polícia identificou dois suspeitos de cometer o crime. A motivação ainda está sendo apurada, mas tudo indica que foi um crime premeditado. “Ao que tudo indica o crime foi premeditado, pois a vítima saiu da casa da namorada em Novo Hamburgo no início da tarde de 13 de setembro de 2023, referindo que tinha um compromisso marcado na cidade de Gravataí sem dizer com quem e comprovadamente foi arrebatado em seu carro pelos dois criminosos naquele município, nas proximidades das moradias dos dois executores, tendo sido posteriormente levado até a cidade de Igrejinha, onde foi morto a tiros”, explicou.