Foto: Divulgação/Polícia Civil
Uma investigação da Delegacia de Polícia de Charqueadas junto a DP de Eldorado do Sul descobriu que uma rede de supermercados estaria transportando mercadorias atingidas pelas enchentes de Eldorado do Sul para serem limpas em Charqueadas e, posteriormente, comercializadas nos mercados. Estes alimentos, que tiveram contato com a água contaminada nas inundações, são considerados impróprias para o consumo.
No momento da abordagem ao local, os policiais realizaram o flagrante de dois funcionários realizando a limpeza dos produtos no depósito do mercado em Charqueadas. Os agentes foram até um dos mercados, na mesma cidade, e encontraram diversas mercadorias que passaram pelo processo de “limpeza” expostas à venda nas prateleiras. Alguns produtos estavam sujos com barro, sem rótulo, com tampas oxidadas e latas danificadas.
O nome da rede não foi divulgada pelas autoridades. Todos os suspeitos de participação no esquema estão sendo investigados pela prática de crime contra relação de consumo. As mercadorias impróprias para o consumo foram apreendidas para descarte.