Foto: Divulgação/PCRS
A Polícia Civil do Rio Grande do Sul confirmou que está mais próxima de encontrar os responsáveis pelo trágico assalto que culminou na morte de dois professores universitários em Mato Castelhano.
Na madrugada de quinta-feira (25), o crime chocou a comunidade local, e agora, segundo o delegado Fernando Sodré, chefe de polícia, há “indícios de autoria” que apontam para possíveis culpados.
Em declarações feitas à Rádio Gaúcha nesta sexta-feira (26), Sodré revelou que a investigação já possui “ótimos indicativos” e suspeita inicialmente de dois indivíduos, embora não descarte a participação de mais pessoas no crime. Os detalhes específicos dos suspeitos ainda são mantidos em sigilo para não comprometer o andamento do processo investigativo.
O delegado informou que a equipe está trabalhando arduamente, coletando imagens de câmeras de segurança nas estradas próximas ao local do assalto. O Hotel Romanttei, local do incidente, não possui sistema de monitoramento próprio, o que inicialmente dificultou a identificação dos envolvidos.
A polícia está em alerta e promete atualizações em breve, conforme avançam as investigações.