Foto: Michel Corvello/Ascom
As enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul até podem parecer coisa do passado, mas a realidade de pessoas que tiveram suas residências invadidas pelas águas é completamente diferente. Neste final da semana, a prefeitura atualizou o número de pelotenses que seguem em abrigos, atualmente são oito famílias fora de seus lares e sem data para retornar.
As famílias que permanecem acolhidas estão sendo mantidas em duas localidades. Cinco delas são mantidas no Salão Paroquial João Paulo II, na Colônia de Pescadores Z3, e outras três no abrigo Arco Íris, localizado na avenida Domingos de Almeida, 2391.
No último sábado (20), mais um local que servia como abrigo foi encerrado, trata-se do hostel localizado no Laranjal. De acordo com o Executivo, duas famílias que estavam sendo atendidas no local foram encaminhadas para suas residências e seguem recebendo o atendimento das equipes em casa.
Após contar com oito abrigos públicos em funcionamento simultâneo, em diferentes pontos da cidade, já foram concluídos os serviços de acolhimento nos abrigos da Santa Terezinha Futebol Clube, Cenáculo, Ginásio da Antiga AABB, ESEF UFPel, Escola Edmar Fetter, IFSul Campus CAVG e Dom Pedro.