Pelotas chega vivo na última rodada do Gauchão A2 e poderá classificar até com derrota para o Inter-SM

Foto: Aline Klug

Após vencer o Monsoon no último sábado (6) por 1×0, com gol de Vitor Júnior, o Pelotas chega vivo na última rodada da primeira fase do Gauchão Série A2 em busca da classificação para as quartas de final. Agora, para a última rodada, o Lobo pode até perder seu confronto, mas com isso, dependerá do resultado de outro confronto para seguir sonhando com o acesso à elite do futebol gaúcho.

Além do áureo-cerúleo, os adversários diretos, que possuem a mesma pontuação e brigam pelas duas vagas restantes no G4 do Grupo B, Aimoré e Lajeadense, venceram São Gabriel e FutVida por 4×0 e 1×0, respectivamente, no último final de semana. Com isso, os três somam 21 pontos.

Seguindo os critérios de desempate, o Aimoré é o terceiro com saldo +8, o Pelotas é quarto com saldo +6, e o Lajeadense é quinto, porém, com uma vitória a menos que Aimoré e Lobo: 6×5. Como na última rodada, o Índio Capilé e o Dense enfrentam-se, o Lobo poderá classificar-se até mesmo com uma derrota para o Inter-SM.

Confira os cenários:

Pelotas vencendo o Inter-SM = Pelotas classificado

Pelotas empatando com o Inter-SM = Pelotas classificado

Pelotas perdendo para o Inter-SM = Pelotas classifica com vitória do Aimoré ou vitória do Lajeadense por 4 gols ou mais de diferença ou Pelotas eliminado caso Aimoré e Lajeadense empatem o jogo.