Moradora de Pelotas lança vakinha para cirurgia de histerectomia devido a mioma

Foto: Arquivo Pessoal

Natural de Santa Vitória do Palmar, mas moradora de Pelotas, a técnica em enfermagem Marília Fouchy, de 30 anos, está passando por uma luta quanto a sua saúde e busca apoio da população para a realização de um procedimento. Marília precisa realizar uma histerectomia total, devido a um mioma, e o custo do procedimento é muito alto, impossibilitando que ela e a família consigam arcar com os custos sozinhos.

A história de Marília inicia em 2018, quando a técnica em enfermagem começou com dores abdominais e recebeu diagnóstico de endometriose. Um ano depois, durante em exame de rotina, uma nova má notícia, o aparecimento de um mioma.

Marília relata que no último ano as dores e hemorragias se intensificaram, principalmente há dois meses atrás. Na última semana de junho, após a realização de exames, chegou a notícia de que teria que passar por um procedimento cirúrgico denominado Histerectomia, que nada mais é do que a retirada total do útero, devido ao crescimento do mioma e principalmente do útero.

Em um resultado de um ultrassom transvaginal enviado à reportagem do Bairrista, o útero de Marília continha 14,2 x 7,8 x 90 cm de medida, enquanto o mesmo órgão quando considerado em medidas normais em uma mulher de idade fértil deve variar de 6,5 a 10 cm de altura, por 6 cm de largura e 2 a 3 cm de espessura. Além disso é ressaltado a presença de um “volumoso mioma intramural”.

O procedimento de hiterectomia custa em torno de R$10 mil e desde o início do mês, quando entrou em vigor a arrecadação virtual, foram arrecadados pouco mais de R$2,5 mil, por isso o apelo por ajuda.

Como ajudar?

Link vakinha: https://vakinha.com.br/4925718
Chave Pix: [email protected]