Foto: Divulgação
A cidade de Pelotas contará mais uma vez com um médico nas Olimpíadas. Formado pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e com décadas de serviço ao esporte local e nacional, o ortopedista Dr. André Guerreiro foi convocado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para integrar a equipe médica que acompanhará os atletas nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Esta será a terceira vez que Guerreiro participa de uma Olimpíada, um feito inédito entre os profissionais de saúde pelotenses.
Dr. André Guerreiro é um nome de destaque na medicina esportiva. Formado pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Guerreiro tem uma vida marcada pelos serviços junto ao Grêmio Esportivo Brasil, Sogipa, CBF e CBat.
Sua primeira convocação para os Jogos Olímpicos ocorreu em 2016, no Rio de Janeiro. Quatro anos depois, em Tóquio, ele novamente foi chamado para integrar a equipe médica da CBAt.
Além das Olimpíadas, Dr. André também atuou em outras competições internacionais de grande relevância, ao longo dos quase 20 anos como médico da Confederação, como 11 Campeonatos Mundiais de Atletismo e diversos Jogos Pan-Americanos.
“É uma honra imensa representar o Brasil novamente e poder contribuir para o sucesso dos nossos atletas. Cada Olimpíada é uma experiência única e um desafio renovado. Estou muito feliz por poder levar o nome de Pelotas mais uma vez para o cenário esportivo internacional“, declarou o médico.