Foto: Divulgação/Grêmio
O Grêmio oficializou na noite de quinta-feira (18) a aquisição do atacante Matías Arezo, de 21 anos, proveniente do Granada da Espanha, com contrato válido até o final de 2028. A chegada de Arezo, que é uma transferência definitiva, busca fortalecer o setor ofensivo do Tricolor para as competições da segunda metade do ano sob o comando técnico de Renato Portaluppi.
O Grêmio negociou a compra de 50% dos direitos econômicos do jogador, que pertenciam ao clube espanhol, por um valor de 3 milhões de euros (aproximadamente R$ 17,8 milhões). O pagamento será efetuado em parcelas distribuídas ao longo de três anos.
Arezo, que foi formado nas categorias de base do River Plate do Uruguai, transferiu-se para o Granada no começo de 2022. No entanto, sua adaptação ao futebol europeu não atingiu as expectativas, o que levou a um empréstimo ao Peñarol em 2023. Durante sua temporada de retorno ao Uruguai, Arezo se destacou ao marcar 21 gols e fornecer uma assistência em 40 jogos, o que reacendeu seu prestígio no cenário internacional.
Sua chegada ao Grêmio é vista como um reforço estratégico para o ataque, que tem sofrido com poucas opções de ataque nesta temporada.