Foto: Reprodução/Instagram
Problema até o meio da tarde desta terça-feira (9), o substituto para a vaga de Adriel na defesa do Brasil para a partida desta quarta-feira (10), diante do Avenida, está devidamente regularizado. Anunciado no último final de semana, o zagueiro Lopes fará sua estreia na partida atrasada Série D do Campeonato Brasileiro.
Adriel recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota rubro-negra para o Cianorte, no final de semana. Atualmente contando com apenas três zagueiros, o Xavante carece de reposições no setor de defesa, apesar da chegada no novo atleta. Vale lembrar que Maurício Moraes também está pendurado.
Sobre Lopes, zagueiro jovem, de apenas 21 anos, o técnico Marcelo Caranhato, em coletiva, afirmou que o clube traçou critérios para a contratação, sendo eles: corresponder a carência, a questão financeira e o mal momento para se contratar devido ao andamento das competições. “Jogador jovem, promissor, que jogou o estadual pelo Cianorte, depois foi para o Foz do Iguaçu, e atente os requisitos que a gente estava a procura, além de ser um jogador que nos dá uma segurança, com custo menor e que tem ambição“, afirmou.
Para a partida desta quarta, o time titular ainda aparece com diversas dúvidas. O provável time tem: Thierry; Danilo (Samoel Pizzi), Lopes, Maurício Moraes e Eduardo (Matheus Marques ou Mário Henrique); Araújo, Maurício, Rafael Holstein e Mário Henrique (Vini Charopem); Lucão e Matheus Guimarães.