José Luís Marasco é escolhido como patrono da 50ª Feira do Livro

Foto: Divulgação

A 50ª edição da Feira do Livro de Pelotas já tem seu patrono. O professor de direito aposentado José Luís Marasco Cavalheiro Leite foi confirmado como o patrono para o evento que ocorre entre 31 de outubro à 17 de novembro desse ano, na Praça Coronel Pedro Osório. Marasco é pai do governador do estado, Eduardo Leite.

Como o tema da feira é Conectando gerações, a ideia da Câmara Pelotense do Livro, entidade que gere o evento, teve a ideia de convidar o governador para o posto de Orador do evento. O que, após o aceite do pai, foi confirmado de pronto pelo governador, que, inclusive, brincou com a situação quando esteve em Pelotas, para a abertura da Fenadoce: “Agora, quando me chamarem, não chamarão mais o governador. Estarão chamando o filho do Patrono da Feira do Livro“, disse.

José Luis Marasco também já publicou duas obras: Compreensão da Responsabilidade Civil (2011) e Rastros num Caminho – Jogos de Ficção e Realidade (2013). Além disso, ele é formado em Direito pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel), e Filosofia pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel). Ele deu aula nas duas instituições, nas disciplinas de Direito Civil e Sociologia.

Arredio à homenagens, Marasco acabou aceitando o convite após a possibilidade de estar sendo homenageado junto do filho, por esta ser uma edição especial da feira, e, claro, pelo gosto pela leitura. “A entrega do gosto pelos livros de geração em geração é importante. Por isso queriam encontrar pai e filho que se conectam pela leitura. De fato, sempre procurei incentivar meus filhos à leitura, mas, de fato, quem mais se dedicou foi o Eduardo“, disse, ao jornal A Hora do Sul.