Jornalista pelotense morre atropelado em Londres

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Matheus Peixoto Piovesan, um jornalista e produtor musical de 36 anos, criado em Pelotas na região Sul do RS, faleceu tragicamente na madrugada deste sábado (6) em Londres. Ele foi atropelado por um carro fora de controle enquanto voltava para casa de bicicleta.

O incidente ocorreu perto do cruzamento de Cable Street com Cannon Street Road, em Shadwell, na zona leste da capital britânica.

De acordo com relatos da imprensa local, duas mulheres que dirigiam o veículo não prestaram socorro após o acidente e abandonaram o local. Piovesan, que usava capacete e outros equipamentos de segurança, não sobreviveu aos ferimentos e foi declarado morto ainda no local do acidente, apesar das tentativas de resgate, incluindo a mobilização de um helicóptero de emergência.

O Serviço de Polícia Metropolitana foi acionado e chegou ao local às 0h30, juntamente com o Serviço de Ambulância de Londres e a Ambulância Aérea. Infelizmente, os esforços para salvar Piovesan foram em vão.

Um representante da polícia confirmou que o veículo envolvido no acidente fugiu sem prestar auxílio. As duas mulheres suspeitas foram detidas posteriormente, acusadas de causar morte por condução perigosa e omissão de socorro. Ambas estão atualmente detidas, aguardando procedimentos legais.

Matheus Piovesan, nascido em Porto Alegre e criado em Pelotas, tinha se estabelecido em Londres há aproximadamente cinco anos, buscando expandir sua carreira na vibrante cena pop da capital britânica.