Foto: Divulgação/Inter
O Inter anunciou nesta quinta-feira (18), a chegada de Roger Machado para ser o novo comandante técnico da equipe, com um contrato firmado até dezembro de 2025. Junto com Roger Machado, chegam o preparador físico Paulo Paixão, os auxiliares Adailton Bolzan e Rodrigo Squinalli, além de Guilherme Marques, responsável pela análise de desempenho.
O treinador, que estava à frente do Juventude, comandou o Papo pela última vez na noite de ontem (16), contra o Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro.
Na atual temporada, Roger treinou o Juventude em 35 partidas e somou 12 vitórias, sofreu 10 derrotas e anotou 13 empates. Sob-comando do clube, Roger garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil, eliminando o próprio Inter na fase anterior.
No Inter, ele tem a responsabilidade de reverter um resultado negativo na Copa Sul-Americana, após derrota por 1 a 0, diante do Rosário Central. Além disso, a equipe busca uma recuperação no Campeonato Brasileiro. O Colorado não vence uma partida há quatro rodadas.