Foto: Reprodução
Em reunião realizada nesta terça-feira (9) o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, o presidente da Infraero, Rogerio Barzellay e o governador Eduardo Leite debateram a atual situação de gestão dos aeroportos de Torres e Canela. Atualmente, esses aeroportos são operados pelo Estado. A Infraero se comprometeu a ampliar as operações de voo nesses terminais após reassumir a gestão. Barzellay visitará o Rio Grande do Sul até sexta-feira (12) para discutir o cronograma com as equipes técnicas.
Segundo a Infraero, em 15 dias após a retomada, os aeroportos poderão operar voos regulares: Canela com transporte de até nove passageiros (Grand Caravan) e Torres com até 72 passageiros (ATR-72). Em até 45 dias, Torres poderá operar voos de até 165 passageiros (Airbus e Boeing), enquanto Canela continuará com capacidade para 72 passageiros.
O governo do RS estima que são necessários R$ 8,69 milhões em investimentos para melhorar estes aeroportos, preparando a malha aérea do estado para futuras crises meteorológicas. O Executivo estadual também sugeriu que, após a retomada pela União, seja considerada a inclusão desses terminais na política de concessões aeroportuárias, garantindo um fluxo constante de investimentos.