Foto: Divulgação/Aeroporto de Canela
Os aeroportos regionais de Canela e Torres estão sob novo comando, com a Infraero assumindo a administração. A transição da gestão, atualmente nas mãos do governo estadual, está sendo finalizada em reuniões técnicas realizadas em Porto Alegre nesta sexta-feira (12).
A decisão de transferência foi acertada durante o encontro matinal e é esperado que o processo de mudança de gestão seja concluído rapidamente, possivelmente na próxima semana ou no início da semana seguinte, um prazo mais curto que os habituais 30 dias.
Uma vez formalizada a transferência, a Infraero planeja rapidamente preparar os aeródromos para operações de vôos comerciais. A decisão final sobre iniciar ou não operações em Torres e Canela ficará a cargo das companhias aéreas, conforme destacado por representantes do governo federal na reunião.
Estima-se que o aeroporto de Canela possa receber aeronaves do tipo Gran Caravan (até 9 passageiros) em 15 dias, e o de Torres, aeronaves do tipo ATR (até 72 passageiros) no mesmo prazo. Dentro de 45 dias, Torres também poderá acomodar voos de Boeing 737 e Airbus A320, enquanto Canela receberá mais voos de ATR.